22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadora Cida Farias, de Amambai, integra o Parlamento Feminino da Fronteira

A vereadora amambaiense pelo Democratas, Cida Farias, foi escolhida para ser a representante das vereadoras de todo o Cone Sul no Parlamento Feminino da Fronteira, um projeto da Subsecretaria Estadual de Polí­ticas Públicas para as Mulheres para trabalhar no desenvolvimento de polí­ticas públicas em defesa das mulheres ví­timas de violáncia.

O ;Parlamento Feminino da Fronteira; é órgão autônomo, formado por vereadoras eleitas dos 18 municí­pios selecionados para participar do projeto ;MS Fronteiras;, com objetivo de promover e participar de audiências públicas, reuniões, debates, seminários e eventos além de elaborar e executar programas de enfrentamento í  violáncia contra mulheres, de empoderamento e de empreendedorismo feminino.

O principal objetivo do grupo é levar conhecimento í s mulheres que vivem na divisa com o Paraguai e a Bolí­via, promovendo o empoderamento, o empreendedorismo e a superação de desigualdades.

Além de Cida, integram o parlamento:

  • a vereadora Professora Rosa, de Corumbá, representando os municí­pios de Corumbá e Ladário;
  • a vereadora Regina Heyn, de Porto Murtinho, representando a região de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista;
  • a vereadora Neli Abdulahad, de Ponta Porã, representando os municí­pios de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira e Laguna Caarapã.

Para a vereadora amambaiense, ter sido escolhida para representar as mulheres de Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos, Eldorado, Sete Quedas, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi é motivo de muita responsabilidade e um novo desafio.

;Estar representando todos esses municí­pios do Cone Sul é saber que juntas poderemos trabalhar em prol dos direitos das mulheres porque quando uma mulher ganha, todas ganham;, disse a vereadora amambaiense.

Fonte: Amambai Notí­cias

2021-04-15 10:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.