14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Velocross em Aral Moreira marcou a volta de Lico Soligo as pistas de motociclismo

Piloto ficou cerca de 6 anos afastado das pistas de motociclismo

Os dias 13 e 14 de outubro, foi de muita velocidade e adrenalina na cidade de Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai.

 

A prova, organizada pela equipe Amaral Racing com supervisão da FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), teve toda a sua renda revertida ao “Hospital do Amor”, como passou a ser chamado o HC de Barretos.

 

Centenas de pilotos de várias regiões de Mato Grosso do Sul e até do Paí­s vizinho, Paraguai, participaram do evento, que reuniu ainda um bom público.

 

A competição no municí­pio Fronteiriço foi marcada por grandes disputas e o retorno de um piloto as pistas de motociclismo. O piloto em questão é o Aral-moreirense, Lico Soligo, que voltou a disputar uma prova de velocross, após 6 anos afastado das pistas.

 

Lico Soligo, que foi um dos pioneiros em trazer o Speed Way – antigo nome do velocross – para Aral Moreira, destacou por vários anos de forma positiva o nome do municí­pio nas competições sobre duas rodas no Mato Grosso do Sul e no Paraguai.

 

Na prova em casa, Soligo parece não ter ficado esse perí­odo longe das pistas. Nas trás baterias que disputou chegou entre os cinco melhores pilotos, conquistando pódio.

 

Destaque para a MX3 Importada, considerada a fórmula 1 do velocross, onde Lico Soligo subiu ao pódio na quarta colocação. Já na MX3 Nacional o piloto Aral-moreirense ficou na terceira posição.

 

No sábado, ele também disputou uma bateria formada somente por pilotos da casa e Lico subiu ao ponto mais alto do pódio.

 

Em entrevista, o piloto agradeceu o apoio e a torcida do público, exaltou a competição no municí­pio e destacou a sua volta as pistas.

Fonte: Aral Moreira News

2018-10-29 08:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.