“Vamos atender as demandas individuais das aldeias”, diz Eduardo Riedel sobre plano de trabalho em benefício às comunidades indígenas de MS
Informação sobre planejamento para o setor foi passada pelo candidato ao Governo do Estado durante entrevista coletiva na sexta-feira (16) em Amambai.
O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel pretende realizar, caso seja eleito, um trabalho individualizado, buscando atender as demandas especificas de cada aldeia de Mato Grosso do Sul.
A informação foi passada pelo candidato em resposta a uma pergunta elaborada pela reportagem do Grupo A Gazeta, durante entrevista coletiva com a imprensa local realizada na noite da sexta-feira, 16 de setembro, em Amambai.
Também participaram da entrevista, que precedeu uma reunião de campanha no município, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) e a ex-ministra de agricultura, pecuária e abastecimento do Brasil, a depurada federal e candidata ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina.
Segundo Eduardo Riedel um levantamento realizado por ele e sua equipe com a finalidade de elaborar ações para o setor, apontou que as demandas e prioridades das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul variam de etnia para etnia e de aldeia para aldeia.
“Conhecedor dessa situação, nosso governo vai ouvir e acolher sugestões de cada comunidade para elaborar políticas públicas que vão atender especificamente as demandas daquela comunidade”, enfatizou Eduardo Riedel.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta