32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Universidade oferece dois novos cursos para ingresso em 2020

A UFMS está oferecendo dois novos cursos com vagas para ingresso em 2020: bacharelado em Matemática, no Instituto de Matemática (INMA), na Cidade Universitária; e Arquitetura e Urbanismo, no campus de Naviraí­. Para ingressar nos cursos, os candidatos devem efetuar suas inscrições no Processo Seletivo Vestibular UFMS 2020 ou no Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), até o dia 17 de novembro, pela Internet.

 As informações e os editais sobre as seleções poderão ser acompanhados pelo Portal de Ingresso UFMS. A taxa de inscrição custa R$ 120,00. Para se inscrever o candidato deve realizar os seguintes passos: acessar o site www.fapec.org/concursos

A avaliação do Vestibular UFMS 2020 será aplicada no domingo, 1º de dezembro, das 8h í s 12h30min, em todos os municí­pios com campus da universidade, incluindo Dourados. A novidade desta edição do processo seletivo é que o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos.  A prova deste ano terá redação.

Já o PASSE é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos especí­ficos ministrados naquele perí­odo. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio. Neste ano, as provas do PASSE, das trás etapas, ocorrerão no domingo, 8 de dezembro, das 8h í s 12h. Assim, os candidatos da 3ª etapa do PASSE farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Os candidatos ainda terão a chance de ingresso pelo Sisu.

Fonte:  JC Costa/Vanessa Amin

2019-10-15 09:46:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.