20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UFMS retifica o edital de seu novo Processo Seletivo para professores substitutos

Arte: Divulgação

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) retificou o quadro de vagas de seu novo Processo Seletivo para professor substituto para o primeiro semestre letivo do ano de 2022.

A mudança (retificação I) ocorreu na área de atuação de Linguí­stica, Letras e Artes/Letras/Lí­nguas Estrangeiras Modernas/Lí­ngua Inglesa na cidade de Aquidauana, como também a mudança das datas do cronograma.

As 38 vagas estão dividas conforme as cidades e as áreas de atuação, da seguinte forma:

  • Corumbá: Zoologia (1); Direito Público/Direito Privado (1); Ciáncias Humanas/Educação/Ensino Aprendizagem (1); Ciáncias Humanas/Educação/Ensino Aprendizagem (1); Ciáncias Sociais Aplicadas/Ciáncias Contábeis (1); Genética e Evolução (1); Ciáncias Exatas e da Terra/Ciáncia da Computação (1); Ensino de Ciáncias (1); História/História da América (1); e História/ História Contemporânea (1);
  • Trás Lagoas: Ciáncias Exatas e da Terra/ Matemática e áreas afins (1); Ciáncia da Computação/Sistemas de Informação (1); Linguí­stica e Literatura/Lí­nguas Estrangeiras Modernas/Lí­ngua Inglesa (1); Linguí­stica e Literatura/Lí­nguas Estrangeiras Modernas/Lí­ngua Espanhola (1); Ciáncia da Computação/Sistemas de Informação (1); Cirurgia Geral (1); Clí­nica Médica (1); e Pediatria (1);
  • Aquidauana: Linguí­stica, Letras e Artes/Letras/Lí­nguas Estrangeiras Modernas/Lí­ngua Inglesa (2); Planejamento Estratégico, Administração Mercadológica, Agronegócio, Empreendedorismo (1); e Matemática/Matemática Aplicada (1);
  • Chapadão do Sul: Ciáncias Agrárias (2);
  • Nova Andradina: Historia (1); Administração, Filosofia, História e Relações Internacionais (1);
  • Ponta Porã: Matemática (1);
  • Campo Grande: Artes – Música (1); Linguí­stica, Letras e Artes – Pintura (1); Artes – Fotografia/Audiovisual (1); Alimentação Coletiva/Nutrição Esportiva (1); Engenharia de Software (1); Engenharia de Software e Programação para a Web (1); Engenharias III/Engenharia de Produção/Pesquisa Operacional (1); Neurocirurgia (1); Enfermagem em Saúde da Mulher (1); Saúde Coletiva e Saúde da Criança (1); e Matemática (2).

O cargo de professor substituto possui carga horária de 20 e 40 horas semanais, com salários de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Inscrições e seleção:

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, via internet por meio do portal da UFMS, no perí­odo dos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2021.

A seleção se dará por meio de prova objetiva, prova didática e prova de tí­tulos. A prova objetiva está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2022, enquanto a prova didática está prevista para o dia 9 e 10 de fevereiro.

Vigáncia:

O Processo Seletivo terá validade de, no mí­nimo, 24 meses, prorrogável por igual perí­odo, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados no Diário Oficial da União, podendo no seu perí­odo de validade ser contratado candidato, desde que obedecida a ordem de classificação dos aprovados em Edital da mesma área ou área afim, objeto da seleção de Professores Substitutos

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Fonte: Júlia Guimarães/ PCI Concursos

2021-12-09 09:22:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.