32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UFMS Prepara oferece 300 vagas para o Cursinho UFMS 2.0 e 450 para o projeto Progeli 2.0

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está oferecendo, através do UFMS Prepara, 300 vagas para o Cursinho UFMS 2.0 e 450 vagas para o projeto Pregeli 2.0. O objetivo do projeto é preparar os alunos para o Enem e vestibular, utilizando as plataformas online.

Com inscrições abertas até o dia 12 de agosto, o Cursinho UFMS 2.0 irá oferecer as disciplinas de Matemática, Portuguás, Biologia e Quí­mica, para candidatos com no mí­nimo 16 anos. As inscrições devem ser feitas por meio de ficha disponí­vel aqui. A seleção será feita considerando a ordem de inscrição e o correto preenchimento das informações solicitadas.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Caroline Spanhol Finocchio, serão aceitos candidatos do municí­pio e também de fora desde que possuam um computador ou outro equipamento eletrônico com acesso í  internet para acompanhar as aulas.

Cada aluno selecionado deverá pagar a taxa única de matrí­cula no valor de R$ 50, sendo o curso gratuito. Haverá isenção da taxa de matrí­cula para os alunos do ensino médio de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade econômica, até o limite de 150 vagas.

O projeto Progeli é voltado para contribuir com a formação de jovens e adultos no aprendizado de um segundo ou terceiro idioma. E por isso, conforme explica a coordenadora, será oferecido inglás e espanhol para iniciantes, em várias modalidades

Para participar das aulas online, os alunos devem se inscrever aqui. As aulas serão realizadas pela internet com a utilização da plataforma de ensino – moodle, sendo compostas por ví­deo-aulas, resolução de exercí­cios e sessões sí­ncronas para orientação didática.

Os resultados dos processos seletivos serão publicados no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte com data provável para 15 de agosto. Clique aqui e confira os editais disponí­veis.

Fonte: Débora Ricalde/ G1 MS

2020-08-12 10:34:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.