21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

UEMS oferece mais de mil vagas para candidatos com nota do Enem

Mais de mil vagas estão disponí­veis no Processo Seletivo Permanente UEMS 2021, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As inscrições para 54 cursos de graduação, em 14 unidades da UEMS. Para se registrar no PSP-UEMS-2021 o candidato poderá utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

As inscriçõesestão sendo realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 8h desde do dia 26 de janeiro até í s 23h59min do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato í s vagas ofertadas pela UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possí­vel a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

ATENí‡íƒO: O número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrí­cula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrí­cula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorráncia por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possí­vel a alteração do sistema de concorráncia após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos

Para o PSP-UEMS-2021,  a ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorráncia:

  1. por Acesso Universal (Ampla Concorráncia); e
  2. por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:
  3. 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  4. 10% para candidatos ao regime de cotas para Indí­genas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  5. 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Somente poderão concorrer í s vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indí­genas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Confira o edital em: http://www.uems.br/assets/uploads/ingresso/ps_permanente/1_2021-01-26_08-08-31.pdf

Confira AQUI a tabela em alta resolução;

Fonte: Comunicação UEMS

2021-02-09 09:22:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.