27.7 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Trabalho de Vander garante recursos do PAA para agricultores familiares de MS

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) finalizou no último dia 4 de agosto o processo de seleção de propostas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

A partir desta semana, a Conab dará iní­cio í  convocação das organizações para apresentação da documentação completa e contratação dos projetos, dentro do limite orçamentário. A contratação seguirá a relação das propostas classificadas em cada estado.

De acordo com a Superintendáncia Regional do órgão, em Mato Grosso do Sul foram selecionadas 34 propostas, de associações e cooperativas de 20 municí­pios, que somam quase R$ 3,6 milhões em recursos.

Esse resultado positivo para o estado teve participação direta do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que não só atuou politicamente em Brasí­lia para viabilizar um orçamento para o PAA em Mato Grosso do Sul este ano como também destinou emenda parlamentar individual de R$ 500 mil para contribuir com esse orçamento.

;O PAA, criado no primeiro governo do nosso ex-presidente Lula, é um dos principais mecanismos de apoio público aos agricultores familiares e pequenos produtores. Permite que os agricultores fujam de atravessadores e comercializem seus produtos a preços compatí­veis aos praticados nos mercados regionais. Sem falar que ainda cumpre um papel importante na questão da assistáncia social;, defende o deputado Vander.

Os produtos adquiridos pela Conab serão distribuí­dos a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional. A doação dos alimentos é feita por meio dos serviços públicos de saúde, da rede pública de educação, de entidades de assistáncia social, de equipamentos de alimentação e nutrição e da rede socioassistencial. 

Fonte: í‰der F. Yanaguita/Ascom/Dep. Vander Loubet 

2020-08-06 16:54:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.