Torneio de Vôlei de Praia promoveu esporte de base em Amambai

1ª edição o Torneio Regional Escolar reuniu equipes de escolas de Amambai, Caarapó e Fátima do Sul. (Fotos: Vilson Nascimento)

Um torneio de voleibol de praia disputado nas categorias masculina e feminina promoveu o esporte de base no domingo, 30 de junho, em Amambai.

O 1º Torneio Regional Escolar de Vôlei de Praia, que teve como idealizadora e organizadora a professora de educação física Maristela Kuhn, aconteceu na quadra de areia da Praça Orlando Viol, antigo “Elefante Branco” e contou com a participação de duplas representantes de escolas da rede estadual de ensino de Amambai, Caarapó e Fátima do Sul.

Na categoria masculina da competição, que teve apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), o título de campeão ficou com a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, representada pela dupla João Guilherme & Reenan Bender.

A segunda colocação na categoria masculina ficou com a dupla Igor & Pedro, da Escola Estadual Frei João Damasceno, de Caarapó e a terceira colocação com a dupla Antônio & Lucas, da Escola Estadual Senador Filinto Muller, de Fátima do Sul.

Na categoria feminina do 1º Torneio Regional Escolar de Vôlei de Praia, que reuniu atletas com idade máxima de até 17 anos, a primeira colocação foi para a dupla Amanda Mattos e Vitória Candado, da Escola Estadual Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo de Caarapó.

Em segundo lugar ficou a dupla amambaiense Jhenniffer & Adrielly, representante da Escola Estadual Vespasiano Martins e na terceira colocação outra dupla, também de Amambai, Laís & Clarice, da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.

Atuaram na arbitragem da competição Leonildo Acosta, o “Léo” e o Carlos Wilson. A anotadora foi a professora de educação física Lucenir Matos Sabiá.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira foi representado na cerimônia de entrega de premiação às duplas que chegaram na posição de pódio pelo chefe de gabinete, Ronaldo Mayr.

A Sedesc foi representada pelo servidor municipal e treinador de voleibol, Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”.


Duplas de Amambai, Caarapó e Fátima do Sul participaram do 1º Torneio Regional Escolar de Vôlei de Praia realizado nesse domingo, 30 de junho, em Amambai.

A competição regional de base teve como idealizadora e coordenadora a professora de educação física Maristela Kuhn.

A dupla, João Guilherme e Reenan Bender fizeram ficar em Amambai o troféu de 1º lugar na categoria masculina

Na categoria feminina a “medalha de ouro” foi para a dupla caarapoense, Amanda e Vitória

Igor e Pedro, de Caarapó, foram os vice-campeões no masculino

A 2ª colocação no feminino ficou com a dupla Jhenniffer & Adrielly, de Amambai

Antônio e Lucas, de Fátima do Sul, foram os 3º colocados no masculino

Laís & Clarice, de Amambai conquistaram a 3ª colocação no feminino

Fonte: Vilson Nascimento / Grupo A Gazeta