26.5 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Torneio de futebol de base reuniu equipes das cidades de Tacuru e Coronel Sapucaia, em Amambai

Promovido pelo vereador, advogado e desportista Dr. Odil Puques com apoio de parceiros, a competição foi sucesso total.

Fotos: DivulgaçãoPromovido pelo desportista, advogado e vereador em Amambai, Dr. Odil Puques, o 1º Torneio Infanto Juvenil de Futebol Minicampo realizado neste domingo, 13 de fevereiro, em Amambai, foi classificado como sucesso total.

A competição, que teve iní­cio pela manhã e se estendeu até a noite no campo da Chácara Santa Rosa, na saí­da para Ponta Porã, foi disputada em duas categorias, Sub-12 e Sub-15 anos e reuniu equipes de Amambai, Tacuru e Coronel Sapucaia.

Na Categoria Sub-12 o tí­tulo ficou com a equipe do Cruzeirinho, time da cidade de Tacuru, coordenado pelo treinador Claudinho, ao derrotar na final o IEDL/União Esporte Clube, de Amambai pelo placar de 2×0, gols marcados pelo jogador Nicolas Lopes.

A equipe do Mbyjarã, da aldeia Amambai, campeã na Categoria Sub-15 anos. (Fotos: Vilson Nascimento)  

Clique AQUI para ver mais fotos do torneio

Nesta categoria a terceira colocação ficou com a equipe da Zanata Gás, da cidade de Coronel Sapucaia, que nas semifinais havia sido derrotada pela equipe tacuruense que se sagrou campeã, na ocasião nas cobranças de penalidades máximas após empate sem gol no tempo normal de jogo.

Na Categoria Sub-15 anos a campeã foi a equipe indí­gena da aldeia Amambai, Mbyjarã, nome que em portuguás significa “Estrela do Futuro”.

A Mbyjarã, que tem no comando técnico o acadámico de educação fí­sica Eber Cáceres chegou ao tí­tulo ao vencer na final a representação da Escolinha do Clube Tereré, de Amambai pelo placar de 12×11 nas cobranças de pánaltis, após empate sem gol no tempo normal de jogo. Nesta categoria a terceira colocação ficou com a equipe da Famí­lia Santos.

As duas partidas decisivas, tanto na Categoria Sub-12 como na Sub-15 foram transmitidas ao vivo via Facebook pela TV Arena Cidade Crepúsculo, com narração do locutor esportivo e de jornalismo em geral, Renison Costa. 

O Cruzeirinho, de Tacuru, campeão na Categoria Sul-12 anos.

Na entrevista, Odil e Lí­gia Borges falam sobre a competição

Durante todo o dia um grande número de pessoas, entre eles pais e familiares dos atletas mirins, permaneceram as margens do campo prestigiando a competição e torcendo pelas equipes.

O evento esportivo, que contou com a parceria da Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) e da loja de artigos esportivos, Puques Esportes, teve a presença do secretário de esportes de Amambai, Ronaldo Mayr, que na ocasião representou o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira e também da vereadora Lí­gia Borges, que além de incentivadora e apoiadora para a realização do torneio, também prestigiou a competição como mãe de atleta.

A equipe do IEDL/União Esporte Clube, vice-campeã na Categoria Sub-12.A representação da Famí­lia Santos, terceira colocada na Categoria Sun-15 anos.

O time da Zanata Gás, de Coronel Sapucaia, terceira colocada na Categoria Sub-12 anos.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

 

 

 

 

 

 

2022-02-14 08:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.