26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Temperaturas altas e baixa umidade marcam previsão do tempo; confira

Depois de uma semana fria, na qual houve geadas em várias cidades do Cone Sul, a partir de hoje, 12 de julho, as temperaturas ultrapassam a barreira dos 30º C e, sem chuvas, a umidade relativa do ar estará atingindo números crí­ticos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul será assolado por dias de baixa umidade, podendo chegar a apenas 25%.

Baixa umidade – Nesta condição climática, é importante se atentar aos problemas de saúde que podem surgir, tais como mucosas ressecadas e inflamadas. O clima seco torna o organismo mais propí­cio í  entrada de agentes externos nocivos, fazendo com que nosso corpo não consiga combatá-los por ficar sobrecarregado. Crianças e idosos são os grupos mais atingidos.

Para evitar ou amenizar estes prolemas, tome bastante lí­quido; lave o nariz e os olhos com soro fisiológico; use hidratantes no corpo e evite exercí­cios fí­sicos em horários de sol escaldante, geralmente entre 10h da manhã e 16h da tarde. Nos cuidados com ambientes, os mantenha limpos e arejados; evite o uso de cobertores, cortinas e tapetes com pelos; não se exponha por muito tempo em locais fechados, com muitas pessoas e ar condicionado ligado; e procure manter baldes de água espalhados.

Queimadas também são muito comuns e, mesmo que possam surgir do nada, é importantí­ssimo não criar focos de incándio, como colocar fogo em lixos e jogar bitucas de cigarro em locais com materiais que propiciem o alastramento das chamas. O fogo, além de prejudicar o meio ambiente, pode causar danos í  saúde devido a fumaça expelida.

Com dados do Clima Tempo, confira as previsões para as cidades do Cone Sul:

2019-07-12 11:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.