16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Solenidade nesta sexta-feira (16) marca o aniversário de 16 anos do Corpo de Bombeiros em Amambai

Atualmente, a corporação atende os municí­pios de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Arte: DivulgaçãoO 16º SubGrupamento de Corpo de Bombeiros Militar (16º SGBM) realiza nesta sexta-feira, dia 16, í s 9h, uma solenidade em alusão ao aniversário de 16 anos da corporação em Amambai.

Além de autoridades polí­ticas do municí­pio, estarão presentes o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Hugo Djan Leite, o Comandante de Bombeiros do Interior, Coronel Denny Augusto Ferreira Cavalcanti, e o Comandante do 16º SGBM, Capitão Carlos Ernesto Leite de Moraes.

A solenidade será realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, em Amambai, localizado í  Rua Rui Barbosa, nº 1113 — Centro.

História

Criado em 2006 como 2º SubGrupamento pertencente ao 4º SubGrupamento em Ponta Porã, a conquista de um Corpo de Bombeiros em Amambai se concretizou por meio dos esforços da administração do então prefeito Sérgio Barbosa, além dos vereadores da Câmara Municipal e empenhos do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Freud Jacques Teixeira, do Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros em Ponta Porã, Major Alexandre Figueiredo (in memoriam), e do Coordenador do Serviço de Atendimento Voluntário Emergencial, extinto SAVE, o Sargento Bombeiro-Militar Wilson Vicente.

O prédio foi concluí­do em setembro daquele mesmo ano, fruto de parceria entre o municí­pio e o Governo do Estado. A obra, com 448 m² de área construí­da, custou R$ 324 mil e foi equipada com mobiliários e viaturas, dando plena capacidade de operação í  corporação.

Hoje composto por 26 bombeiros que atuam com o máximo empenho em favor da vida e preservação, o quartel possuí­a cinco militares em sua fundação, sendo eles: Comandante Capitão Denny e o efetivo de praças do serviço operacional Sargento Wilson, Sargento Mario, Soldado Ariney e Soldado Agrinaldo.

Em seus 16 anos de funcionamento, com o lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, o 16º SGBM é continuamente fortalecido com novos equipamentos e viaturas para prover atendimentos nos municí­pios de Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Paranhos e Tacuru.

Fonte: Grupo A Gazeta

2022-12-15 16:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.