Sobrevoo de ovni assusta moradores em cidades do interior de MS

Moradores de Aquidauana e Anastácio ficaram apavorados com o aparecimento de um suposto disco voador

O sobrevoo de um ovni (objeto voador não identificado) sobre os céus de Aquidauana e região, deixou muitos moradores assustados, durante a noite desta quarta-feira (15). A situação foi gravada de vários pontos da cidade e há possibilidade de ser lixo espacial. 

No vídeo, aparece um objeto giratório com luzes intermitentes e alguns moradores disseram ter ouvido até sons sendo emitidos, semelhante ao barulho de um avião.

“Eu fiquei impressionado na hora. Ele era cheio de luzes e tinha um barulho que não consigo nem definir ao certo, mas foi muito rápido. Apareceu e sumiu do nada”, comentou o assessor político Euclides Quintana que mora no Bairro Santa Terezinha em Aquidauana.

O pânico foi tanto que o Corpo de Bombeiros da cidade, recebeu ligações de moradores assustados. Na cidade vizinha de Anastácio, outros moradores também visualizaram o suposto “disco voador”.

“Apareceu bem na frente da igreja por cerca de 2 ou 3 minutos, se movimentando bastante, mas depois sumiu”, comentou o músico Geison Augusto da Silva, de 32 anos, que estava na Rua Manoel Murtinho, no Centro de Anastácio, quando o óvni foi visto. 

Há dois dias, ainda segundo moradores, muitos aviões da Força Área também sobrevoaram a região, mas ainda não se sabe se o objeto é uma aeronave militar. A Nasa também havia emitido aviso de que o sobrevoo de uma Estação Espacial Internacional, poderia ser visto de todo o Brasil, durante esta semana. A estação, no entanto, teria formato bem diferente do objeto registrado pelos leitores. 

Consultado pela reportagem o historiador e astrônomo amador, Douglas Bortolanza Lara, apontou que o objeto pode ser um lixo espacial, reentrando na atmosfera. "Tem as características de reentrada de lixo espacial, ou seja, fragmento de foguete, satélite ou qualquer equipamento feito e lançado pelo homem", conclui.


Confira abaixo um dos vídeos: