Sete Quedas e Amambai dominam 3ª etapa do Conesul de MTB em Amambai

. Ciclistas de várias cidades da região estiveram em Amambai para participar da 3ª etapa do Conesul de MTB 2019. (Fotos : Vilson Nascimento)

Sete Quedas, com três primeiros lugares e Amambai com dois, dominaram a 3ª etapa do Campeonato Conesul de MTB (Mountain Bike), realizada nesse domingo, 29 de setembro, em Amambai.

A prova, que fez parte do calendário de eventos alusivos ao 71º aniversário do município, comemorado oficialmente nesse sábado, 28 de setembro, foi promovida pela ACA (Associação dos Ciclistas Amambaienses) com apoio da prefeitura local, através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), de associações de ciclismo da região, além de estabelecimentos comerciais parceiros.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira e a secretária de desporto e cultura do município, Lígia Machado, estiveram presentes prestigiando a prova.

O presidente da ACA, Ramon Batista (e) com o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira. Agradecimentos a prefeitura, patrocinadores, competidores e a todos que contribuíram para a realização da prova.

Assista entrevista com o prefeito Dr. Bandeira.

Na ocasião, Dr. Bandeira, que é medico com especialidade em ortopedia, destacou a importância do esporte para promover saúde e do Conesul de MTB para integrar os municípios da região. Ele também fez um balanço das atividades alusivas aos 71 anos de Amambai. 

O presidente da ACA, Ramon Batista, agradeceu aos apoiadores, aos integrantes da Associação pela parceria para a organização da prova e a todos os competidores. 

A primeira etapa do Conesul de MTB, quem em 2019 foi dividido em cinco etapas, aconteceu na cidade de Sete Quedas e a segunda em Eldorado.

Após a terceira etapa desse domingo (29) em Amambai, o campeonato segue no dia 20 de outubro com a etapa de Naviraí e será encerrado no dia 3 de novembro, com a etapa de Paranhos.

A etapa em Amambai teve percurso de 40 quilômetros para a categoria única feminina e percurso de 50 quilômetros para as demais categorias masculinas.

O delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Pedro Ramalho (d) e os escrivães, Eder Carlos e Gerson Diogo Cubas, também participaram da prova.  

Confira a classificação geral da etapa do MTB em Amambai

Categoria feminina

1ª- Laís Azevedo- Mundo Novo

2ª- Silvane Evangelista- Naviraí

3ª- Sandra Meira- Eldorado

4ª- Marina Aparecida- Amambai

5ª- Amanda Larissa- Naviraí

Categoria até 20 anos

1º- Pedro Augusto- Sete Quedas

2º- Marcelo Estigarribia- Amambai

3º- Wesley Valdez- Amambai

4º- Erike Campos- Amambai

Categoria 21 a 30 anos

1º- Fernando Camargo “Fernandinho”- Sete Quedas

2º- Kristian Koeller- Amambai

3º- Mateus Navarro- Naviraí

4º- Edimar Pereira- Paranhos

5º- Jeferson Machado- Amambai

Categoria 31 a 40 anos

1º- Paulo Garcia- Amambai

2º- Fábio Soares- Mundo Novo

3º- Adriano dos Santos- Sete Quedas

4º- Jonas Souza- Sete Quedas

5º- Humberto Nicolau- Amambai

Categoria 41 a 49 anos

1º- André Favila- Amambai (ACA)

2º- Manoel Flores- Ponta Porã

3º- Reginaldo Adriano- Paranhos

4º- Dirceu Ricco- Naviraí

5º- Toudelino Cubilha- Amambai (ACA)

Categoria 50 anos acima

1º- Carlito Coelho “Coronel”- Sete Quedas

2º- José Vitor- Paranhos

3º- Vilmar Sales- Dourados

4º- Ramão Assis- Amambai (ACA)

5º- Antônio Penha- Eldorado

 Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

Mais fotos