15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Sete gols marcaram a rodada de abertura da Copa Conesul de Futebol 2022 em Sete Quedas

Com a entrada de Eldorado, competição regional que reúne equipes do Cone Sul de Mato Grosso do Sul e do Paraguai passou a contar com nove equipes.

A equipe paraguaia de Katuetá estreou muito bem na Copa Conesul de Futebol 2022 ao vencer a equipe mundonovense pelo placar de 3×0. (Fotos: Edson Corintia/Departamento de Esportes)Sete gols em dois jogos disputados foi o saldo da rodada de abertura na tarde desse domingo, 16 de outubro, no campo do Centro Esportivo José Valci Araújo, em Sete Quedas, da Copa Conesul de Futebol 2022. 

Em uma das partidas, válida pelo Grupo-2 do certame, Amambai e Tacuru ficaram no empatem em 2×2. Amambai saiu na frente com gol de Leonan, sofreu a virada com gols de Everton e Eric e o empate veio nos últimos segundos de jogo com gol de Mateus.  

No outro jogo da rodada, a equipe da cidade de Katuetá, no Paraguai, estreou muito bem na competição regional ao derrotar o Oliveirense, da cidade sul-mato-grossense de Mundo Novo, pelo placar de 3×0. Os gols de Katuetá foram marcados pelo jogador Nestor Fernandes (duas vezes) e um golaço por cobertura do jogador Hector Gonzale. 

Durante a abertura da rodada, que teve a atuação do trio de arbitragem composto por Roberto Freitas, Sidney Ferreira e Fernando Trianoski, foi realizada uma breve cerimônia com a execução do Hino Nacional Brasileiro. 

Campeonato com 9 equipes 

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas e coordenador geral do campeonato, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintia”, com a adesão de última hora de Eldorado, a edição 2022 da Copa Conesul de Futebol de campo passou a contar com nove equipes. 

No Grupo-1 estão, além dos donos da casa, Sete Quedas, as representações do Oliveirense, da cidade de Mundo Novo, da cidade de Katuetá, no Paraguai, e o time da cidade de Corpus Christi, também no Paraguai. 

Já o Grupo-2 é composto por Amambai, Tacuru, Juventus, time da região da Linha Guatambú, em Corpus Christi no Paraguai, e a equipe de Paranhos. 

“No decorrer da semana será realizado um sorteio para definir em qual grupo a equipe da cidade de Eldorado vai integrar”, disse Edson Corintia ao relatar que a Copa Conesul tem por objetivo resgatar a tradição do futebol de campo no âmbito regional. 

De acordo com a organização além da Prefeitura de Sete Quedas por meio do prefeito Chico Piroli e do Departamento Municipal de Esportes, a Copa Conesul de Futebol 2022 conta com os patrocí­nios másters da Agroinsumos, do Piroli Pneus/Goodyear da Fazenda Karandá da Casa San Rafael e da Di Ferros. 

Os jogos de abertura do certame na tarde de domingo (16) em Sete Quedas tiveram transmissão ao vivo via Facebook pela Tacuru Web TV com a equipe de Júnior Gibowski. 

Amambai estreou empatando em 2×2 com Tacuru.

A equipe de Tacuru.

O time do Oliveirense, de Mundo Novo.

O trio de arbitragem da rodada de abertura do certame, (e/d) Roberto Freitas, Fernando Trianoski e Sidney Ferreira com os capitães de Amambai e Tacuru. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2022-10-17 08:33:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.