15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Sete carros com contrabando são apreendidos no sul do Estado

Pelo menos sete veí­culos carregados de produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em dois dias de Operação Hórus nas rodovias da região sul do Estado. Entre a última quinta-feira (14) e o feriado de sexta-feira (15), seis pessoas foram conduzidas a delegacias por conta das ocorráncias registradas na região do municí­pio de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital.

No primeiro dia, quatro carros foram apreendidos í s margens da rodovia com 101 volumes de produtos sem documentação fiscal. Os veí­culos foram avistados durante fiscalização, tendo um dos condutores conseguido fugir pela vegetação.

Do total de itens apreendidos, 62 caixas eram de essáncia para narguilé; 34 de óculos; 4 de acessórios para aparelhos de telefone celular; 10 garrafas de bebidas; e uma caixa de lentes para óculos. Os motoristas abordados revelaram que foram contratados para fazer o frete das mercadorias até a cidade de Nova Alvorada do Sul.

Já no feriado de Proclamação da República, foram trás veí­culos apreendidos. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os automóveis seguiam rumo a Campo Grande e foram apreendidos com 20 caixas de capas para aparelho de celular; 8 de perfumes; 27 itens de acessórios para internet; 14 garrafas de bebidas; 440 pacotes de cigarros; 10 pneus; e, 12 módulos para som automotivo.

Em ambos os casos, os envolvidos foram encaminhados, junto com os carros e mercadorias, a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e, posteriormente, para a Receita Federal na fronteira.

Fonte: Liniker Ribeiro/ Campo Grande News 

2019-11-18 07:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.