Senai firma parceria para oferta de mais de 200 vagas para qualificação profissional em Amambai

Foto: Divulgação/FIEMSParceria entre o Senai e a Prefeitura de Amambai vai ofertar 225 vagas para qualificação profissional da população. O lançamento do Programa de Qualificação Profissional, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi realizado na terça-feira (20/09).

Para o gerente do Senai de Dourados e região, Marco Aurélio Martinez, a parceria é muito importante para o desenvolvimento da economia local. “Fizemos pesquisa para a escolha dos cursos de acordo com a demanda do empresariado local. Com a oferta de mão de obra qualificada, com certeza as empresas vão gerar mais investimento. Por outro lado, a população terá a oportunidade de melhorar as condições de trabalho, uma vez que estarão qualificadas podendo galgar melhores remunerações”.

Três cursos terão inscrições abertas nos próximos dias. São eles:  pedreiro de alvenaria; segurança em instalações e serviços em eletricidade e fundamentos de marketing estratégico.

Nos próximos meses, serão ofertados os cursos de transformação digital; gestão em logística; eletricidade básica; torneiro mecânico; e planilhas eletrônicas básicas.

Para o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, Amambai vive momento de pleno desenvolvimento, motivado pelas inovações implantadas pela atual administração. “Tivemos olhar sensível não só para os grandes empreendedores, mas também para o médio e para o pequeno, que também são peças fundamentais para a expansão comercial de um município”, explicou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, salientou a importância da capacitação na vida das pessoas. "Precisamos qualificar a nossa gente para que ela tenha a chance de ter um emprego melhor, um salário melhor e, não só isso, para que os nossos empresários também tenham mão de obra qualificada”.

Fonte: Assessoria FIEMS