29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senad paraguaia apreende caminhão com meia tonelada de maconha na fronteira

Quase 600 quilos de maconha foram apreendidos na noite de ontem (14) na Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. A apreensão foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), agáncia paraguaia de combate ao narcotráfico, em Pindoty Porã, cidade vizinha de Sete Quedas (MS), a 471 km de Campo Grande.

A droga estava no fundo falso da carroceria de um caminhão com placa do Paraguai, conduzido pelo cidadão paraguaio identificado como Diego Chávez Dominguez.

A Senad localizou a droga após o serviço de inteligáncia identificar que o carregamento estava sendo enviado do Paraguai para Mato Grosso do Sul. O caminhão foi interceptado no perí­metro urbano de Pindoty Porã, separada de Sete Quedas apenas por uma rua.

Na manhã desta quarta-feira (15), a droga foi retirada do fundo falso e o carregamento totalizou 587 quilos. De acordo com a Senad, as quadrilhas que atuam no narcotráfico estão recorrendo í  estratégia de enviar droga em fundo falso de caminhões carregados com alimentos, para tentar driblar a fiscalização.

Fonte: Helio de Freitas/ Campo Grande News

2020-04-16 09:33:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.