26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Semana será de calor e tempo abafado em MS

Expectativa é de que condições se alterem somente a partir da próxima quinta-feira.

Semana deve ser de calor e tempo abafado em MS – Foto: Gerson OliveiraDe acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),os prognósticos são de bastante calor e tempo abafado em Mato Grosso do Sul . Segundo a meteorologista Naiane Araújo, as condições climáticas  para os próximos dias são similares í s da última semana, pelo menos até a próxima quinta-feira (27), perí­odo em que uma nova frente fria deve atingir a região centro-sul do estado.

“De forma geral,o tempo seguirá muito abafado em todo MS, entretanto, a partir da próxima quinta-feira uma frente fria deve se aproximar da região do pantanal, assim como do centro-sul do estado, na divisa com o Paraguai”, destacou.

Conforme a meteorologista, as condições para os próximos dias na capital são de temperaturas mí­nimas em torno de 20ºC com máximas na casa dos 33ºC, com muito sol e poucas nuvens. Segundo Naiane Araújo, o clima se altera somente em meados do fim de semana, onde as temperaturas ficam estáveis entre 22ºC e 30ºC, entretanto haverá elevação da umidade relativa do ar que deve ficar na casa dos 45%. 

Segundo a meteorologista, a alteração climática esperada para o fim de semana será acompanhada de sol e muitas nuvens, assim como pancadas de chuva isoladas, não somente em Campo Grande mas em todo o Estado. 

Conforme o Inmet, os termômetros marcarão mí­nimas de 20ºC e máximas na casa dos 36ºC em Corumbá, região do Pantanal.Segundo as previsões, a umidade relativa do ar será de pelo menos 40% no municí­pio, e pode chegar aos 100% nos próximos dias.

Em Ponta Porã, região sul do estado, o clima deve ficar entre 18ºC e 33ºC, com umidade relativa do ar entre 40 e 90%, condições similares í s do municí­pio de Dourados, onde as mí­nimas esperadas são de 19ºC com máximas de 33ºC. 

Em Jardim, os termômetros marcarão mí­nimas entre 20ºC com máximas de 33ºC. 

“Apesar das condições firmes e muito calor, os municí­pios do norte do estado podem contar com pancadas de chuva mais alongadas, principalmente na divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás”, pontuou Naiane Araújo. 

Conforme o Inmet, os municí­pios de Costa Rica e Cassilândia, próximos í  fronteira com Goiás, í s condições serão de mí­nimas entre 20ºC, com máximas em torno de 33ºC, ao passo que em Coxim, próximo í  divisa com Mato Grosso, os termômetros marcarão mí­nimas de 21ºC e máximas de 35ºC.

Fonte: Alison Silva/ Correio do Estado

2022-10-24 08:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.