17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Semagro doa 960 litros de álcool 70 para atender 63 unidades da Apae em MS

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregou 960 litros de álcool 70% í  FEAPAES/MS (Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (18).

A instituição compreende 63 Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Estado, atendendo média de 6 mil famí­lias com deficiáncia intelectual ou deficiáncia múltiplas. A Fenapae é uma organização social sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública federal e certificada como beneficente de assistáncia social, que sobrevive de doações.

“Ficamos imensamente agradecidos com o apoio que temos recebido neste momento. Esse álcool será encaminhado para todas as unidades do Estado, onde a atividade interna e de apoio aos assistidos continua com adaptações. Reforçamos que identificamos 1 mil famí­lias em situação vulnerável e estamos buscando apoio para doação de cestas básicas para essas pessoas. Toda ajuda é bem-vinda e necessária”, explica o presidente da Feapaes/MS, Ottão Pereira de Almeida.

A doação é fruto de ação conjunta realizada entre a Biosul, Cervejaria Bamboa, transportadoras e coordenação da Semagro. Foram produzidos 270 mil litros a partir da doação de etanol por indústrias do Estado, e doados para o sistema estadual de saúde e diversas instituições.

Titular da Semagro, Jaime Verruck explica que este é um trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo ao longo da pandemia. “Identificando demandas e buscando o apoio fundamental do setor produtivo, que além de implantar os protocolos de segurança validados pela Secretaria para proteger seus funcionários e manter o ní­vel da atividade econômica, também tem se demonstrado solidário í s necessidades do poder público no atendimento í  população”, comentou.

 Fonte: Priscilla Peres/ Semagro

2020-05-19 08:54:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.