Sedesc abre o Calendário 2019 com Corrida Noturna de Pedestres

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc), realiza no sábado, dia 9 de fevereiro, a 1ª Corrida Noturna de Pedestres, abrindo assim o Calendário Oficial de Eventos do município.

O evento consiste em: uma primeira corrida de 2km para iniciantes e uma segunda, com distância de 5km para atletas.

Segundo a secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges, correr é uma ótima maneira de entrar em forma, mas também traz diversos benefícios para todo o corpo. "A prática de exercícios é extremamente eficaz para uma vida mais saudável", disse ela.

A intenção é incentivar a prática de esportes para aqueles que buscam melhorar a saúde, prevenir doenças, perder peso, melhorar a autoestima, aliviar o stress e até diminuir a depressão.

O prêmio será em forma de troféus para os ganhadores e em medalhas para todos os participantes, que podem ser tanto do sexo masculino, quanto feminino.

Para se inscrever, o candidato deve procurar a Sedesc, localizada na rua Benjamin Constant, nº 1110, vila Primavera, no pátio da praça Orlando Viol, das 7 às 13h. Maiores informações através do número (67) 3481-3265.

O Calendário Oficial de Eventos do município de Amambai, que serve para que a Prefeitura tenha controle das programações que acontecem durante todo o ano e planeje melhor suas ações, será lançado na data. Vale lembrar que apenas eventos que foram informados podem receber incentivo por parte da administração.

Também estão abertas a partir desta quinta-feira (31) as inscrições para o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço. Procure a secretaria e participe!


Fonte: Bruna Corrêa/DECOM