15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

SED compra mais de 130 mil máscaras para servidores das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria de Estado de Educação (SED) tornou pública, nesta segunda-feira (27.04), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a compra de 136.8 mil máscaras para os servidores das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). A aquisição é uma das medidas decorrentes do avanço do novo coronaví­rus em MS, responsável pela doença conhecida como Covid-19.

Ao todo, foram investidos R$ 218.880,00 para a compra de 2.736 caixas – de 50 máscaras em cada uma delas – com os equipamentos classificados como de “proteção individual”. Eles serão encaminhados para as escolas da REE, que operam em regime de escala desde o iní­cio do perí­odo de suspensão das atividades presenciais no último dia 23 de março.

Desde a mudança no funcionamento das escolas, os alunos passaram a estudar de forma remota, com acesso í  internet ou auxí­lio de material impresso, para não interromper o calendário escolar de 2020. Enquanto isso, as unidades escolares da Rede seguiram abertas, mas com o funcionamento reduzido e restrições de atendimento presencial, salvo situações de recebimento de documentos ou materiais.

Fonte: Viní­cius Espí­ndola – Secretaria de Estado de Educação – SED

2020-04-27 10:02:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.