19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saiba como será a primeira semana de outono em Mato Grosso do Sul

Foto: Chico RibeiroA primeira semana da nova estação deve manter as condições de tempo instável em Mato Grosso do Sul. A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para esta segunda-feira (21) indica sol com variação de nebulosidade e chance de pancadas isoladas de chuva em grande parte do Estado. 

Já para a parte norte das regiões pantaneira, leste e centro-norte existe a probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento devido a convergáncia de umidade, aliado ao deslocamento de um cavado em médios ní­veis. Nessas regiões estão previstos acumulados de chuvas que pontualmente podem atingir valores acima de 30 mm em 24hs. 

Entre terça (22) e quarta-feira (23) a atuação de um sistema de alta pós frontal deixa o tempo ensolarado com variação de nebulosidade em todo Estado. Na quinta-feira (24) entre tarde e í  noite a previsão do Cemtec indica tempo instável na porção extremo sul e sudoeste, devido a aproximação de uma frente fria, aliada ao deslocamento de cavados e o transporte de umidade. Além disso, a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai vai favorecer chuvas de moderada a forte intensidade e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos na porção extremo sul e sudoeste.

Para as temperaturas o Cemtec estima semana com valores entre 22°C e 32°C na região leste, 23°C e 31°C na região pantaneira, 20°C e 30°C na região sudoeste e na capital mí­nimas de 20°C e máximas de 30°C.

Fonte: Mireli Obando, Subcom

2022-03-21 08:16:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.