19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Riedel vai ampliar malha de ciclovias em todo o Mato Grosso do Sul

O candidato considera o esporte um ator de saúde e bem estar social para todos.

Foto: AssessoriaAmante dos esportes, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, pratica ciclismo. Nos próximos anos, afirma, incentivará a promoção da saúde e a qualidade de vida da população por meio de polí­ticas públicas para o setor. Na sexta-feira (19), Dia Nacional do Ciclista, ele destacou a ampliação da malha de ciclovias do Estado como um objetivo a ser perseguido por seu Governo.

“O desenvolvimento das áreas urbanas tem impacto direto na saúde e no bem estar das pessoas. Por isso, é preciso continuar investindo em aspectos que colaborem para incrementar os ní­veis de atividade fí­sica da população, assim como as questões ambientais, o aumento de áreas verdes, parques, praças inclusive ciclovias”, afirmou Riedel

Em seu plano de governo, apresentado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, Riedel prioriza a elaboração de um plano estadual de ciclovias. E, ainda o fortalecimento das práticas esportivas locais: escolinhas de futebol, ginásios, terrão, rotas de caminhada, academias ao ar livre, e outras atividades.

Riedel destacou como exemplo o projeto Amigos do Parque, que fecha uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins nos fins de semana e feriados. Lembrou da primeira reforma do Parque dos Poderes em 40 anos, que ganhou uma ciclovia, pista de caminhada e corrida, estrutura de monitoramento para o bem-estar dos animais silvestres entre outros incrementos. “Saúde, bem estar, meio ambiente e desenvolvimento podem andar lado a lado”, ressalta.

Quando liderou a equipe de Infraestrutura do Governo do Estado, Riedel anunciou um pacote de obras que beneficiou mais de 40 mil moradores nas Moreninhas, com 6 quilômetros de ciclovia, 12,5 km de vias a pavimentar, 1,5 quilômetros de vias a restaurar, além de duas pontes, o que totaliza uma área de pavimentação aproximada de 115 mil metros quadrados que beneficiará os ciclistas e quem passa pela região.

Atendendo as solicitações das associações de ciclistas de Amambai, o deputado estadual Neno Razuk (PL) também solicitou a Eduardo Riedel que seja construí­da a pavimentação da ciclovia no trecho entre Amambai e Juti na rodovia MS-289. “Já está na nossa lista de projetos”, afirmou o candidato.

Fonte: Ludyney Moura – Assessoria de Comunicação

2022-08-22 10:54:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.