23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Resultado da segunda fase Revalida já pode ser consultado

Médicos brasileiros e estrangeiros graduados em universidades no exterior só podem exercer profissão no Brasil mediante a revalidação dos diplomas

Os 950 médicos que realizaram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) de 2017 já podem consultar o resultado das provas. O desempenho dos candidatos na segunda fase do exame está disponí­vel na página do Revalida.

A prova é aplicada aos médicos brasileiros e estrangeiros que se formaram no exterior e pretendem exercer a profissão no Paí­s. Com a aprovação final no exame, os graduados podem iniciar o processo de revalidação dos diplomas expedidos por universidades estrangeiras.

Além do teste teórico, os examinadores também avaliam os conhecimentos de clí­nica médica, em que os inscritos tám de comprovar conhecimentos na hora de interpretar o resultado de exames, elaborar diagnósticos, além de realizar procedimentos e orientar os pacientes quanto ao tratamento adequado.

A nota mí­nima para aprovação na segunda fase do Revalida era de 62 pontos. O prazo para ingressar com recursos para contestar os resultados vai até esta quinta-feira (14).

Fonte: Inep

2019-02-15 09:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.