26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Reinaldo Azambuja vistoria obras viárias que estão transformando Bonito

Fotos: DivulgaçãoAcompanhado dos secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Eduardo Romero (Cidadania e Cultura) do prefeito Josmail Rodrigues, o governador Reinaldo Azambuja visitou os canteiros de obras de infraestrutura rodoviária que estão transformando a Capital do Ecoturismo, facilitando o acesso de visitantes a região a Serra da Bodoquena e melhorando a malha para escoamento de grãos.

Integrando o pacote de obras que o Governo do Estado contempla o municí­pio, totalizando mais de R$ 360 milhões em quase oitos, a pavimentação de 100 km da MS-345 – conhecida como Estrada do 21 – está avançando em quatro frentes. O governador vistoriou o trecho 4, na saí­da de Bonito sentido Anastácio, onde, em setembro, começa a implantação do pavimento asfáltico, com etapas de 4 km ao más.

Reinaldo Azambuja também percorreu trechos da obra de pavimentação de 9,7 km da Rodovia do Turismo – antiga estrada boiadeira, que dá acesso aos principais balneários banhados pelo Rio Formoso -. Com previsão de conclusão em dezembro, o serviço chegou a 30% de conclusão da terraplenagem e 80% do sistema de drenagem. Nesta obra, que concentra 50 operários, a massa asfáltica começa a ser implementada na próxima semana.

Parceria de resultados

“São investimentos que vão fomentar o turismo, qualificando o destino, melhorar a saí­da da produção e trazer oportunidades para a população e crescimento para toda a região”, disse o governador. “A gente fica muito contente em trazer a infraestrutura, com obras emblemáticas, fruto de uma parceria muito forte que temos com Bonito e o prefeito Josmail Rodrigues, uma parceria de resultados”, completa.

A pavimentação da MS-345 – Bonito ao entroncamento com a BR-419, distante 20 km de Anastácio – está sendo executada com recursos (R$ 220 milhões) próprios do Estado, beneficiando também outra região turí­stica, o distrito de íguas do Miranda. Na visita í  obra, o governador foi informado pelos empreiteiros que os trechos 3 e 4 deverão ser concluí­dos em março e julho de 2023, respectivamente.

Um olhar diferenciado

Nestas duas frentes, totalizando 58,6 km, serão construí­das também 13 pontes de concreto, todas em execução. Segundo o engenheiro da empresa contratada Via Magna, Jerry Gibertoni, a obra com 40% concluí­da está sendo executada por 260 operários e dezenas de máquinas. O governador se inteirou de todos os detalhes técnicos e pediu que o ritmo da obra seja acelerado para aproveitar o perí­odo de estiagem.

“São obras que traduzem o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com a população de Bonito e com todos os municí­pios. Nossa região avançou muito nos últimos anos com um governo municipalista e um olhar diferenciado de um governador que deixará um legado, principalmente em infraestrutura”, destaca o prefeito Josmail Rodrigues. “São obras maravilhosas, tornando em realidade um sonho de todos nós.”

Ao finalizar a visita í s obras, o governador percorreu trechos da estrada vicinal de São Geraldo que demanda í  região produtora de grãos e de atrativos turí­sticos, a partir da MS-345. Em parceria com o Estado, a prefeitura de Bonito está fazendo a recomposição primária da via, que recebe intenso fluxo de veí­culos e cargas. A obra integra o projeto de contenção de águas pluviais e proteção dos rios Formoso e Formosinho.

Fonte: Com informações Governo de MS

2022-08-26 08:40:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.