Regional do Cone Sul 2019 teve início no fim de semana

A equipe de Caarapó. Time que foi vice-campeão no ano passado, estreou com vitória no Regional de Futebol 2019 - Fotos: Paulo Roberto/Dep. de Esportes de Caarapó

Teve início nesse final de semana com a participação de oito equipes, o Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul 2019.

Vice-campeão do certame no ano passado, Caarapó estreou com vitória na competição regional. Jogando no Estádio Carecão, diante de sua torcida, a equipe caarapoense venceu Jutí na tarde de sábado, 21 de setembro, pelo placar de 3x1, jogo válido pela Chave-A da competição.

Os gols do time da casa na partida que abriu o Regional de Futebol 2019 foram marcados por Claudinho, Paulo Henrique e Haliky. O gol de Jutí foi marcado pelo jogador Alexandre.

No próximo domingo, dia 29 de setembro, Caarapó vai a Aral Moreira enfrentar os donos da casa no Estádio Rio Verde do Sul e Jutí recebe Paranhos no Estádio Jonas Libert.

Jogos de domingo

A primeira rodada da competição regional seguiu no domingo, 22 de setembro. Em Paranhos a equipe da casa recebeu Aral Moreira no Estádio Municipal José Betiatti, partida também válida pela Chave-A e goleou pelo placar de 6x0.

Pela Chave-B, Japorã recebeu Sete Quedas no Estádio Geraldão e a partida terminou empatada em 0x0.

O próximo desafio de Sete Quedas, que é a única equipe com dois títulos do Cone Sul de Futebol na bagagem, será às 15h de domingo, dia 29 de setembro, no Estádio Virotão, em Naviraí, contra os donos da casa. Já Japorã recebe, no mesmo horário, Mundo Novo no Estádio Geraldão.

A partida entre Mundo Novo e Fogo Atacadista/Naviraí, que estava prevista, também para a tarde desse domingo (22) na Toca do Urso, em Mundo Novo, acabou não acontecendo pela ausência do time visitante, caracterizando vitória por “wo” para a equipe da casa.

Segundo a direção da equipe naviraiense, um problema com transporte impediu que a equipe, que é a atual campeã do Cone Sul, se deslocasse até a cidade da divisa com o Paraná para disputar a partida.

Equipe de Caarapó

Sete Quedas, única equipe bicampeã do Cone Sul de Futebol, estreou na edição 2019 empatando sem gol fora de casa

Estreando em casa, diante da sua torcida, Paranhos fez bonito e goleou Aral Moreira por 6x0

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta