19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Publicado Zoneamento de Risco Climático para o plantio de sorgo em MS

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou na semana passada, por meio da Portaria 305, o Zoneamento Agrí­cola de Risco Climático para o plantio de sorgo graní­fero em Mato Grosso do Sul para a safra 2020/2021. O estudo, elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias) detalha a variedade, o tipo de solo e as datas propí­cias para o plantio da cultura em cada municí­pio do Estado.

“Essas informações são importantes para o produtor que pretende estar amparado pelo seguro agrí­cola. Deve seguir as instruções técnicas observando o ní­vel de risco a que estará sujeito”, pondera o superintendente de Ciáncia e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Rogério Beretta.

A Embrapa divulga periodicamente o Zoneamento Agrí­cola das diferentes culturas presentes no Estado. O sorgo graní­fero é o quinto cereal mais produzido em todo o mundo, atrás apenas de trigo, arroz, milho e cevada. Seu cultivo tem crescido muito no Brasil e também em Mato Grosso do Sul. A Portaria 305 que trata especificamente do Zoneamento Agrí­cola de Risco Climático do sorgo graní­fero pode ser conferida na í­ntegra AQUI.

Fonte: João Prestes, Semagro

2020-10-26 14:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.