26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Procurado por morte de Erika foi acusado de matar estudante em 2012

Cristopher Romero Irala, 27 anos, desapareceu de Pedro Juan Caballero

O paraguaio Cristopher Andrés Romero Irala, 27, que trabalha como eletricista, é o principal suspeito de matar com 19 golpes de punhal a estudante brasileira Erika de Lima Corte, 29. O crime ocorreu na madrugada de ontem (20) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Mato-grossense de Pontal do Araguaia, Erika cursava medicina em Pedro Juan.

Ele já tinha sido acusado de um crime semelhante em 2012, em Pedro Juan Caballero. Nesta terça-feira (21), o Campo Grande News apurou com fontes da fronteira que Romero está sendo procurado desde ontem, mas até agora não foi localizado.

Há seis anos, no dia 14 de agosto de 2012, Cristopher Romero, na época com 21 anos, foi acusado de matar a golpes de punhal a estudante universitária paraguaia Daisy Patricia Bení­tez Gómez, 26.

O crime ocorreu no bairro Perpétuo Socorro. O rapaz ficou um tempo foragido, depois de apresentou e chegou a ser preso pelo assassinato, mas por falta de provas acabou sendo liberado. Daisy foi morta com crueldade, segundo policiais paraguaios. Além de desferir várias punhaladas na ví­tima, o assassino tentou queimar o corpo.

Ele teria conhecido a brasileira quando fazia uma instalação elétrica na casa ao lado onde Erika morava, em Pedro Juan Caballero. Depois disso, passou a assediar a estudante, insistindo para que ela aceitasse um pedido de namoro. Ontem surgiu informação de que um eletricista tinha sido preso, mas a polí­cia paraguaia disse que a notí­cia era falsa.

Outro suspeito – Em entrevista í  rádio paraguaia 970AM, o promotor Gabriel Segovia, responsável pelas investigações sobre a morte de Erika Corte, disse que um segundo suspeito é um estudante de medicina brasileiro, que teria sido visto em frente ao pensionato horas antes do assassinato.

Ele afirmou que o celular de Erika desapareceu, mas a principal evidáncia é de crime passional. O dispositivo teria sido levado para dificultar a identificação de provas. A polí­cia paraguaia pediu ajuda da Polí­cia Militar e da Polí­cia Civil em Ponta Porã para tentar rastrear o aparelho.

Segovia disse na entrevista que a filha da dona do pensionato teria ouvido Erika conversando com outra pessoa por volta de 23h e que ela estava sorrindo. Entretanto, essa informação não é confirmada pelos policiais.

O promotor descartou também a suspeita de abuso sexual. Segundo ele, a brasileira foi morta com 16 golpes de punhal no pescoço e trás no peito.

Cristopher Romero (de boné), quando foi preso em 2012, é principal suspeito (Foto: Leo Veras) 

Fonte: Ponta Porã News

2018-08-21 21:33:29

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.