23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Primeira segunda de dezembro será chuvosa em todo Estado

A primeira semana do más de dezembro começa chuvosa em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que prevá dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões sudoeste e centro-oeste do Estado. Para as demais áreas o tempo deve permanecer parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente nos perí­odos da tarde.

Devido í s chuvas, a umidade do ar ficará com í­ndices elevados neste dia com valores entre 95% e 45%, e as temperaturas podem variar entre de 21°C a 34°C, com tendáncia a ligeiro declí­nio. Confira como ficará o tempo na Capital e em alguns municí­pios do Estado.

Monitoramento das Chuvas

Conforme análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), aos dados do modelo internacional de previsão de tempo National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), há tendáncia para ocorráncia de chuvas fortes com acumulados de até 100 milí­metros de acumulados de chuva até 11 de dezembro no Estado. Neste perí­odo, aumentam as estimativas para ocorráncia de chuvas generalizadas, que devem abranger todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A expectativa para o más de dezembro é de acumulados de chuva acima da média.

Fonte: Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de MS

2019-12-02 08:03:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.