PRF encontra 2,5 t de maconha sob carga de milho que seria entregue em SP

Fardos de droga encontrados em meio aos grãos de milho. (Foto: Ponta Porã News)

O caminhoneiro Gerson Rosa de Souza, de 49 anos, foi preso enquanto transportava 2,5 de maconha sob uma carga de milho, na manhã desta segunda-feira (19) em Ivinhema, município que fica a 282 quilômetros de Campo Grande. Para levar a droga de Itaquiraí/MS até Guarujá, no interior de São Paulo, o motorista receberia R$ 30 mil.

O veículo foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 07h10 no entroncamento da BR-376 com a MS-141. Inicialmente o motorista informou que estava carregado com carga de milho a granel, mas se negou a retirar a lona que cobria a carga para que os policiais pudessem fazer a revista.

A situação levantou ainda mais as suspeitas dos policiais, que ao checarem a carga encontraram grande quantidade de fardos de maconha em meio a carga de milho. Com o flagrante, Gerson confessou que carregou o milho na cidade de Dourados,  na sexta-feira (16) e no sábado (17) foi até um canavial nas proximidades do Km 104 da BR-163, em Itaquiraí, onde quatro homens carregaram a droga.

Em seguida, já na cidade de Naviraí, o motorista foi contratado por R$ 30 mil por um homem identificado apenas como Fernando, para levar a droga até Guarujá/SP. Gerson, o caminhão e o carregamento foram encaminhados para a Polícia Civil de Ivinhema, onde a droga foi descarregada. Ao todo foram encontrados 125 fardos de maconha. Gerson vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas/ Campo Grande News