33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Paraná

Na manhã desta segunda (28), por volta das 11 horas, em Santa Tereza do Oeste (PR) foi abordado um Ford/Ka com placas de Chapecó (SC), conduzido por um homem de 36 anos. A equipe localizou vários tabletes de maconha, 21 quilos, ocultos nas laterais e no interior do encosto do banco traseiro.

Em outra ação, na BR-277, em Cascavel (PR), por volta das 14 horas, os policiais apreenderam mais de 500 quilos de maconha e 42 quilos de capulho, uma variação da droga com maior poder entorpecente, sendo transportada num automóvel roubado.

O condutor não obedeceu a ordem de parada dos policiais, o que deu inicio a uma perseguição de cerca de 10 quilômetros no perí­metro urbano a cidade. Só parou após perder o controle do veí­culo e colidir contra uma árvore. Ele fugiu a pé, e mesmo após os esforços das equipes da PRF e da Polí­cia Militar, não foi localizado.

Em Medianeira (PR), na BR-277, por volta das 16 horas, os policiais abordaram um ônibus, onde encontraram 12 fardos contendo mercadorias estrangeiras, como relógios e perfumes, sem o devido desembaraço aduaneiro. Devido í  suspeita dos policiais em relação ao veí­culo, eles realizaram um busca minuciosa no bagageiro, com a ajuda do escâner, na aduana do Brasil com o Paraguai, região da Ponte Internacional da Amizade.

Foi localizado cerca de 315 quilos de maconha em um fundo falso, distribuí­dos em 14 fardos e 44 tabletes.

Em Guaí­ra, por volta das 16 horas, apreenderam mais 3 carros carregados de drogas, em ações, praticamente, simultâneas.

Na primeira ocorráncia, o veí­culo GM/Corsa fez um retorno na cabeceira da ponte Ayrton Senna. Os policiais desconfiaram e iniciaram o acompanhando tático em alta velocidade sobre a ponte. O veí­culo foi abordado ao tentar acessar uma estrada vicinal. O motorista, de 21 anos, morador de Florianópolis (SC) foi preso. Disse que pegou a droga, 103 quilos de maconha, em Coronel Sapucaia (MS) e levaria até Palhoça (SC).

Na segunda ocorráncia, o veí­culo Renault/Logan, emplacado em Rio Grande (RS), chamou a atenção dos policiais. Sendo realizada a abordagem no km 544 da BR 272. E diante de uma maior suspeita, levaram o veí­culo até o posto policial. Após busca minuciosa, foram localizados 99,5 quilos de maconha oculta no veí­culo. O motorista, de 23 anos foi preso. Disse que pegou o veí­culo, já preparado, em Ponta Porã (MS) e levaria até sua cidade, Rio Grande (RS).

Já na terceira ocorráncia, o veí­culo VW/Parati foi visto ao sair do bairro Eletrosul, em Guaí­ra (PR). Sendo avistado pelos policiais no momento em que seguiam para verificar o Renault/Logan da segunda ocorráncia. O veí­culo foi abordado por uma equipe que estava em apoio. Ao verificarem o porta-malas os policiais descobriram diversos fardos de maconha, 118 quilos. O motorista, de 30 anos), morador de Guarapuava  (PR) também foi preso. Disse que pegou a droga em Guaí­ra (PR) e levaria até Curitiba  (PR).

Toda a droga das 3 ocorráncias, que estava oculta ou no porta-malas, foi pesada e totalizou, aproximadamente, 320 kg de maconha.

Apesar das 3 ocorráncias terem algumas coincidáncias como o curto espaço de tempo, com 3 carros transportando maconha em quantidade parecida, cada veí­culo com um motorista, os policiais não encontraram indí­cios de ligação entre os casos.

Os 3 veí­culos e entorpecente foram apreendidos. Os 3 homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Ocorráncias encaminhadas para a Policia Federal de Guaí­ra (PR).

As informações são da Agáncia PRF.

Fonte: CGN

2020-09-30 07:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.