19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presos no DF traficantes que operavam rota da droga na fronteira

Dois acusados de tráfico internacional de drogas foram presos nesta terça-feira (12) pela Polí­cia Federal no Distrito Federal, na Operação Pteridófita, deflagrada por agentes da delegacia de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande. A quadrilha negociava maconha em Capitán Bado e Pedro Juan Caballero – cidades separadas por uma rua do território brasileiro – e mandava para o DF. A assessoria da PF não informou os nomes dos presos.

De acordo com a Superintendáncia Regional, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Samambaia Norte e Recanto das Emas, cidades-satélites de Brasí­lia. Dez policiais participam da ação. Pteridófitas são plantas do grupo de vegetais do qual faz parte a samambaia.

A investigação começou após a prisão em flagrante de duas pessoas, em setembro de 2017, com 412 quilos de maconha adquiridos no Paraguai e que estavam sendo levados para o Distrito Federal.

Com a prisão dos responsáveis pelo transporte da droga, os agentes federais passaram a investigar a rota até identificar a organização criminosa sediada no Distrito Federal, com atuação recorrente no tráfico internacional de entorpecentes. De acordo com a PF, as cargas de maconha eram adquiridas em Capitán Bado e Pedro Juan Caballero e enviadas via terrestre para o DF.

Os alvos da operação desta terça-feira atuam na venda de drogas no entorno de Brasí­lia, além de possuí­rem antecedentes criminais por associação para o tráfico, homicí­dio, roubo, porte ilegal de arma e distribuição de moeda falsa.

Fonte: Helio de Freitas/ Campo Grande News

2020-05-13 10:02:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.