13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presidente do Conisul acompanha ato de governo em Aral Moreira e apresenta demandas da região

O prefeito de Amambai e presidente do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Dr. Edinaldo Bandeira, acompanhou nessa essa quarta-feira, 13 de agosto, em Aral Moreira, um ato de lançamentos e inauguração de obras, promovido pelo Governo do Estado.

O presidente do Conisul, Dr. Bandeira, discutindo demandas com o deputado federal Beto Pereira.  

Na ocasião o presidente do Consórcio Intermunicipal destacou a importância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado nas cidades de na zona rural dos municí­pios para melhorar a qualidade de vida das pessoas e para fomentar do desenvolvimento da região.

Bandeira destacou a importância de duas das obras ora lançadas, para a região, que foi a retomada da pavimentação da Rodovia MS-165 (Sul-Fronteira) no trecho que liga Aral Moreira a Coronel Sapucaia e uma ponte de concreto na MS-379, que liga a MS-386 (Amambai a Ponta Porã) a cidade de Laguna Carapã, rodovia esta que também está sendo pavimentada pelo Governo do Estado e vai encurtar a distância, entre Amambai e municí­pios da região, a grandes centros como Dourados e Campo Grande, por exemplo.

Dr. Bandeira com o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corráa.

Ao acompanhar o ato na cidade da fronteira com o Paraguai, o presidente do Conisul, Dr. Bandeira, também aproveitou a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica em Mato Grosso do Sul, Eduardo Corráa Riedel, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corráa e do deputado federal Beto Pereira, para apresentar demandas de Amambai e da região Cone Sul de MS.

Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul) abrange 14 municí­pios da região Cone Sul do Estado.

São eles; Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí­, Naviraí­, Jutí­ e Caarapó.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-08-14 09:13:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.