23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Presidente da Famasul ressalta que a entidade escolheu apoiar o melhor Plano de Governo para Mato Grosso do Sul

O Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, esteve no programa Tribuna Livre, da Capital FM, na manhã desta quarta-feira (19).

Presidente da Famasul Marcelo Bertoni. Fotografia: João Carlos Castro – Foto: Assessoria de Imprensa do Sistema FamasulNa manhã desta quarta-feira (19), o Presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, foi entrevistado pela bancada de repórteres do programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM e ao ser questionado sobre o cenário do segundo turno em Mato Grosso do Sul ele deixou claro que o candidato ao Governo, Renan Contar (PRTB), não conhece o setor produtivo de MS e que não fez se quer uma visita a Federação neste tempo de campanha.

“O Capitão Contar optou por não visitar a Famasul e com isso deixou de dialogar com a cadeia produtiva do Estado, já sabemos que no próximo dia 24, na FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), que iria ocorrer uma sabatina com ele, também já houve a confirmação de que o mesmo também não vai estar, então fica difí­cil para nós, pois existe um anseio da classe produtiva de escutar o candidato, já que somos grandes responsáveis pelo PIB do Estado. O nosso MS está em pleno desenvolvimento com a vinda de empresas como a Arauto, enfim, nós precisamos manter o rumo e gostarí­amos de entender qual a proposta dele”, ressaltou o Presidente Marcelo Bertoni.

Diante deste cenário da disputa deste segundo turno em MS, pela disposição em conversar com a categoria, o Presidente Marcelo Bertoni disse que a entidade optou por declarar apoio ao Eduardo Riedel (PSDB), pois entenderam que ele é mais capacitado e conhece de fato o setor produtivo de Mato Grosso do Sul. “Eu acredito no Eduardo Riedel, ele apresentou propostas sólidas para o nosso setor. Não tenho nada contra o Capitão Contar, até acho que ele tem boa vontade, o problema é o Plano de Governo dele que não serve para nós, estudamos e analisamos, o que vai cuidar do sistema produtivo de Mato Grosso do Sul é o que foi apresentado pelo Riedel”, ressaltou Bertoni.

O presidente fez um apelo ainda e disse que as pessoas precisam se aprofundar nas propostas, na capacidade e no entendimento deste cenário polí­tico, pois ele influencia diretamente no futuro do Estado e do paí­s. “Nós temos que ter um aprofundamento de ideias e de debates e é isso que não está acontecendo. O cenário está polarizado e as discussões estão superficiais, ficam sendo somente via WhatsApp, leem somente as manchetes e muitas vezes não conhecem nem os vices dos seus candidatos. Vejo tudo isso com muita preocupação, pois não é só o setor produtivo que eu defendo, o que está em jogo é o futuro do nosso Estado e do paí­s como um todo”, concluiu Marcelo.

Ao não comparecer a sabatina do próximo dia 24, Renan Contar (PRTB), deixará de debater propostas não só com a Federação, como com as seguintes entidades do segmento da agropecuária: a Aprosoja (grãos), Ampasul (algodão), Acrissul (pecuária), Avimasul (aves), Asumas (suí­nos), Reflore (florestas plantadas), Asmaco (ovinos), Sulcanas (cana de açúcar), Novilho Precoce (pecuária), ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), e Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal).

Fonte: Ludyney Moura – Assessoria de Comunicação

2022-10-19 10:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.