Prefeitos discutem colocação em operação maquinários do Conisul

Consórcio Intermunicipal que é um dos mais atuantes do Estado, ganhou usina para confecção de asfalto e maquinários da Itaipu Binacional para a recuperação de estradas.
Os prefeitos e representantes dos municípios também vistoriaram a usina de fabricação de asfalto e os maquinários adquiridos por meio de convênio com a Itaipu Binacional. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Prefeitos e representantes dos quatorze municípios que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) estiveram na terça-feira, 12 de março, na cidade de Iguatemi para mais uma reunião de trabalho.

A principal pauta da reunião, que aconteceu no Plenário Vereador Célio Pereira dos Santos, na Câmara Municipal de Iguatemi, foi a criação da equipe técnica, inclusive com operador de máquinas, para colocar em ação a frota de maquinários do Consórcio Intermunicipal.

Por meio de emenda parlamentar da deputada federal licenciada e atual ministra da agricultura e pecuária no Brasil, Tereza Cristina, o Conisul recebeu uma usina de fabricação de asfalto a base de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) para atender aos 14 municípios da região.

Já por intermédia de um convênio firmado junto a Itaipu Binacional o Consórcio Intermunicipal recebeu uma gama de maquinários para serem empregados principalmente na recuperação de estradas rurais.

                     Veja no vídeo a reportagem completa sobre a reunião de trabalho e entrevistas