32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prazo para saque do abono salarial em 2022 termina amanhã

FOTO: LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADíƒO CONTEíšDO-11-/1/2022O prazo para solicitar o saque do abono-salarial referente ao ano de 2020 termina nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro. Para trabalhadores do serviço público, vinculados ao Pasep, o benefí­cio é transferido pelo Banco do Brasil. Já para quem é empregado na iniciativa privada, com vinculação ao PIS, o pagamento é administrado pela Caixa Econômica Federal.

Como consultar o benefí­cio?

Para quem é vinculado tanto ao PIS quanto ao Pasep, as informações podem ser consultadas pela Central Alô Trabalho (telefone 158) ou digitalmente, pela Carteira de Trabalho Digital, disponí­vel nas principais lojas de aplicativos.

Para quem é vinculado somente ao PIS, é possí­vel acessar as informações pelos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem. Já para quem atua apenas no serviço público, o Banco do Brasil oferece as informações pela internet e pela central de atendimento telefônico (4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 729 0001 para o interior).

Como realizar o saque?

No caso de trabalhadores vinculados ao Pasep, o benefí­cio é concedido via Banco do Brasil. Quem tem conta na instituição recebe o crédito de maneira automática. Já os que não tám conta no BB podem sacar o valor via TED, sem custos, em terminais de atendimento do banco ou pela internet.

O PIS, por sua vez, é transferido ao trabalhador pela Caixa Econômica Federal. Os pagamentos são realizados, prioritariamente, via crédito em conta para quem é cliente do banco – a regra vale tanto para correntistas como para quem tem conta Poupança Social Digital.

Caso o trabalhador não tenha conta corrente ou poupança na Caixa e possua alguma restrição que impeça a abertura da Conta Poupança Social Digital, o saque é liberado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui – todas essas modalidades exigem o uso do Cartão Cidadão e senha.

Saques sem cartão podem ser realizados em agáncias Caixa ou em lotéricas, desde que com documento de identificação e senha do Cartão Cidadão.

Fonte: Dourados News

2022-12-28 08:58:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.