25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Policial atacado por pit bull ganha tratamento avaliado em R$ 60 mil e passa por duas cirurgias em MS

Ví­tima recebeu mordida na região do queixo, dilacerando a mandí­bula e bochechas. Tempo do tratamento deve ser de 90 dias, diz esposa.

O cabo do Batalhão de Choque (BpChoque) da Polí­cia Militar, Gustavo Leite Serafim, de 34 anos, já passou por duas cirurgias, em Campo Grande. Ele foi atacado no dia 11 de setembro, quando tropeçou ao recolher o pit bull para a casa do vizinho e o animal teve uma reação inesperada. O tratamento, avaliado em R$ 60 mil, foi custeado pelo plano de saúde.

;Houve uma cirurgia de limpeza profunda e depois a de reconstrução, que durou cerca de 14 horas. Agora ele está bem, porém ainda inchado. Nós estamos esperando que ele tenha alta médica em 90 dias e depois deve ainda passar pelo procedimento de estética para ficar o mais próximo possí­vel do normal. Ficamos muito felizes com a divulgação da notí­cia dele, que conseguiu ajuda de policiais da Bahia, Pernambuco e Brasí­lia;, afirmou ao G1 o comandante do BpChoque, tenente-coronel Marcus Pollet.

A esposa do policial, Elizandra Ribas Serafim, de 32 anos, fala que o médico assumiu o caso í s 18h (de MS), da última quinta-feira (13). ;A repercussão do caso foi muito grande e nós agradecemos muito. Em seguida, o plano de saúde decidiu concordar, nós já tí­nhamos inclusive arrumado os cheques para o médico, quando tivemos esta boa notí­cia;, disse.

Ainda conforme Ribas, o cabo está tranquilo e consciente. ;A ajuda que obtivemos vamos usar para custear o restante do tratamento, que será particular. Além disto, já fomos informados do custo participativo de fisioterapeuta, então são muitos gastos daqui pra frente;, ressaltou.

Entenda o caso

A ví­tima estava na casa do vizinho e, conforme a famí­lia, conhecia o animal. Ao sair, o cão acompanhou e a ví­tima então o puxou pela coleira, com intenção de não deixar ele sair do imóvel. Neste momento, o cabo tropeçou e o cão o mordeu na região do queixo, dilacerando a mandí­bula e bochechas.

;Ele estava de folga, visitando o amigo e já indo embora, quando foi guardar o cão e levou a mordida. Foi uma reação violenta, acho que o animal assustou e por isso houve este estrago. Eu consegui uma liberação para acompanhá-lo e agora ele está calmo, devido ao apoio dos colegas. Neste primeiro momento, estamos priorizando a cirurgia para que ele volte a ter sensibilidade e um possí­vel movimento para comer e falar direito;, afirmou na ocasião Elizandra.

Policial foi atacado por cão pitbull ao tentar guardar animal na casa do vizinho, diz esposa da ví­tima — Foto: Reprodução/WhatsApp 

Fonte: G1

2018-09-20 14:45:47

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.