33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Policiais militares do DOF ministram treinamento operacional em Santa Catarina

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) destacou uma equipe de policiais militares para ministrar o Treinamento Operacional de Identificação de Fraudes e Busca Veiculares com Técnica de Entrevista, no perí­odo de 25 a 27 deste más na cidade de Chapecó (SC), para 34 policiais militares (PMSC), 02 policiais civis (PCSC) e 04 integrantes das Receita Federal do Brasil.

;"

O treinamento, com carga horário de 30 horas, é subsidiado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Coordenação-Geral de Fronteiras, responsável pela execução do programa V.I.G.I.A. e se dá e razão da expertise e do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Departamento na Fronteira de Mato Grosso do Sul.

;"

Foram ministradas as seguintes disciplinas: a) Principais Crimes e Peculiaridades da Fronteira; b) Identificação Veicular e Principais Fraudes Associadas; c) Busca Veicular; d) Técnica de Entrevista; e, e) Estágio supervisionado.

;"

A instrução destina-se aos profissionais que atuam em regiões de fronteiras ou divisas, através da Operação Hórus, do Programa V.I.G.I.A. ou que apoiam o fortalecimento das ações especializadas de segurança.

Fonte: Assessoria DOF

2021-05-28 07:21:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.