13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Policiais civis de Amambai e região prestam homenagem a Dr. Mikaill Faria

Em situação de luto, policiais civis de Amambai e dos municí­pios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 7 de maio, para homenagear o delegado Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, que veio a óbito na tarde essa quinta-feira (6).

O ato, que também contou com a participação de representantes da PMA (Polí­cia Militar Ambiental), PMRv (Polí­cia Militar Rodoviária Estadual), policiais penais lotados na PAM (Penitenciária de Amambai) e inclusive do Exército Brasileiro, por meio de uma guarnição do 17º RC Mec (17º Regimento de Cavalaria Mecanizado), teve uma carreata com os veí­culos se deslocando em comboio e com sirenes ligadas pela região central da cidade, em Amambai e culminando com uma concentração em frente a Delegacia de Polí­cia Civil local.

No ví­deo, momentos da homenagem a Mikaill Faria

Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, de 42 anos, morreu no iní­cio da noite dessa quinta-feira, dia 6, ví­tima de um acidente de carro na Rodovia  BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande, quando  retornava de uma operação policial realizada pela manhã no municí­pio de Ponta Porã.

Na ocasião o veí­culo que conduzia, um Volkswagen Gol, colidiu com um caminhão boiadeiro. O delegado foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Santa Casa de Campo Grande com múltiplas fraturas, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Dr. Mikaill Faria

O delegado, Dr. Mikaill Faria, que era da cidade de Bauru, estado de São Paulo, ingressou na Polí­cia Civil de Mato Grosso do Sul depois de prestar concurso e após o curso de formação, em 2014, foi lotado já como delegado titular na Delegacia de Polí­cia Civil, em Amambai, com transferáncia do então delegado titular local, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro (in memória), para a 1ª DP no municí­pio de Ponta Porã.

O delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, quando delegado titular em Amambai.

Após quatro anos de bons serviços prestados frente a Delegacia em Amambai, em 2018 ele foi promovido e delegado regional adjunto e posteriormente a delegado regional titular da Delegacia Regional de Polí­cia Civil, em Ponta Porã.

Sempre na linha de frente das ações operacionais da Polí­cia Civil em Mato Grosso do Sul, recentemente ele havia assumido a titularidade da recém-criada, Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), que tem como foco investigar e combater furto de gado no Estado.

O ato em homenagem a Dr. Mikaill realizado na manhã dessa sexta-feira (7) em Amambai foi coordenado pelo delegado titular de Coronel Sapucaia, Dr. Ulisses Nei de Brito Santos, que respondia pela Delegacia de Amambai na ausáncia do atual delegado titular, Dr. Caio Macedo, que na ocasião representava da Delegacia de Amambai no velório em Campo Grande e além de investigadores e escrivãos das delegacias, local e da região, também contou com a presença do delegado titular de Sete Quedas, Dr. José Wilson da Silva e do delegado titular da Polí­cia Civil de Paranhos, Dr. Edgard Punsky.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-05-07 17:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.