26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Policiais brasileiros e paraguaios continuam combatendo o tráfico na fronteira

Em relação ao combate í s organizações criminosas responsáveis pelo plantio de maconha em áreas protegidas da Reserva Natural de Morombí­, em território paraguaio, a SENAD juntamente com a Polí­cia Federal do Brasil, estão realizando operações de erradicação, que no primeiro dia eliminaram cerca de 93 toneladas da droga

O território de operações é composto pelas áreas vizinhas de Caaguazú e Canindeyú, locais que são acessados por helicópteros da Força Aérea do Paraguai, que aceleram a operação e otimizam o tempo de trabalho. Os 31 hectares eliminados equivalem a destruição de 93 toneladas de maconha.

Vários hectares de maconha foram destruí­dos durante a operação. (Foto: SENAD) 

Quatro locais preparados para armazenamento da produção também foram destruí­dos. De acordo com as autoridades, a operação está focada na destruição da produção da droga e em afetar as finanças de grupos de traficantes que invadem áreas protegidas da Reserva.

Como resultado do primeiro dia de operação, os danos causados ao narcotráfico seriam da ordem de 2,5 milhões de dólares. As ações devem ser estendidas por pelo menos nove dias.

Fonte: MS em Foco

2020-02-29 09:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.