Polícia Militar apreende armas de fogo e prende autores por tentativa de homicídio em Coronel Sapucaia e Sete Quedas

Foto: Assessoria

Nos dias 29 e 30 de Setembro, domingo e segunda, as equipes de Rádio Patrulha de Polícia Militar de Coronel Sapucaia e de Sete Quedas, cidades fronteiriças, apreenderam armas de fogo e prenderam dois autores.

A primeira apreensão ocorreu no domingo (29), quando a PM de Coronel Sapucaia foi solicitada para atender uma vitima de tentativa de homicídio. A vítima, um homem de 31 anos, disse que um outro homem, de 24 anos, com que teve desentendimentos anteriores, apareceu em sua casa com uma espingarda calibre .32 e fez um disparo. A vitima relatou que em luta corporal conseguiu tirar a arma do homem, que fugiu em seguida. A espingarda e dois cartuchos, um intacto e outro deflagrado, foram entregues à equipe policial. Em seguida, durante rondas, os policiais militares localizaram e prenderam o autor, que relatou que fez o disparo porque o homem tinha atropelado seu irmão e se recusava a pagar as despesas médicas.

O outro caso ocorreu na segunda-feira (30) em Sete Quedas. Durante policiamento ostensivo a equipe PM abordou um homem de 22 anos que estava em atitude suspeita e ao fazer busca pessoal encontrou com o abordado um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas. Ao checar informações do indivíduo, os policiais também verificaram que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Paraná.
Em ambos os casos, as armas foram apreendidas e os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados ao órgão com atribuição legal para as providências necessárias nos respectivos municípios.

Fonte: ASSECOM - 3ª CIPM