26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PMA Alerta: Pesque e solte está liberado somente nas calhas dos rios Paraguai e Paraná

Foto: Edemir RodriguesA modalidade Pesque e Solte está liberada somente nas calhas dos rios Paraguai e Paraná. Porém, a Policia Militar Ambiental alerta: Os pescadores devem utilizar anzóis sem farpas para evitar ferimentos nos peixes e devolvá-los ao rio no mesmo local em que estavam.

Isso porque, o perí­odo de defeso continua vigente em todo o Estado até dia 28 de fevereiro, e nenhum peixe pode ser retirado dos rios nesse perí­odo, a não ser nas exceções previstas em lei.

Importante frisar também que, para realizar a pesca, mesmo a esportiva, todos devem portar a Autorização Ambiental para Pesca Amadora, na modalidade pesque e solte.

Apesar de todo mundo já saber disso, nunca é demais lembrar: O desrespeito í  legislação pode levar os pescadores a serem presos e encaminhados í  Delegacia de Polí­cia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante, podendo, se condenados, pegar pena de um a trás anos de detenção. Além do mais, terão todo o material de pesca, motor de popa, barcos e veí­culos utilizados na pescaria, apreendidos, além de serem multados.

 Fonte: Katiuscia Fernandes – Subcom

2022-02-11 08:50:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.