14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Parceria entre Sebrae e Funtrab auxilia pequenos empresários a utilizarem o app MS Contrata+

Foto: Saul Schramm

O  Serviço Brasileiro de Apoio í s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), firmaram parceria para facilitar o acesso dos pequenos negócios ao aplicativo MS Contrata+, ferramenta de apoio a empregabilidade que encurta a distância entre empregadores e trabalhadores que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de permitir aos empreendedores divulgar produtos e serviços.

A partir da parceria, agentes do Sebrae apresentarão o aplicativo aos pequenos e micro empreendedores de 22 municí­pios do Estado que integram o programa Cidade Empreendedora, executado pela instituição junto com as prefeituras municipais.

Arte: Divulgação

De acordo com o diretor de Operações do Sebrae-MS, Tito Estanqueiro, o MS Contrata+ pode agregar muito valor aos pequenos negócios. “A parceria com a Funtrab é mais uma oportunidade para o pequeno empreendedor, o aplicativo permite uma facilidade adicional para que esse pequeno negócio encontre mão de obra qualificada. Ele pode ter acesso a um amplo banco de currí­culos, além de conseguir anunciar os produtos e serviços oferecidos pela empresa que possui”, pontuou Tito.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi, a parceria com o Sebrae é muito importante para aumentar o acesso a ferramenta. “Nosso intuito é modernizar, agilizar e qualificar os trabalhadores em MS e essa parceria é excelente iniciativa, pois o Sebrae é uma instituição que tem credibilidade e a Funtrab busca sempre o melhor para os trabalhadores, por isso viabilizou o MS Contrata+, que é uma ferramenta que traz vagas, qualificação e apoia o empreendedorismo”, reforçou Derzi.

Com a parceria entre as instituições, os serviços oferecidos pelo aplicativo serão divulgados nos seguintes municí­pios que integram o programa Cidade Empreendedora: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocáncia, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraí­so das íguas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selví­ria, Sonora e Terenos.

Serviços oferecidos no App MS Contrata+

Há duas versões disponí­veis do aplicativo – uma delas é a MS Contrata+ para Trabalhadores, que pode ser baixada tanto para o sistema IOS, quanto Android. Por meio dela, os trabalhadores que buscam uma vaga no mercado de trabalho podem cadastrar o currí­culo e ter acesso í s oportunidades anunciadas pelos empregadores, além de poderem agendar o atendimento presencial em uma das 11 cidades do Estado em que a Funtrab possui postos de atendimento.

Além disso, o app MS Contrata+ para Trabalhadores também é indicado para os pequenos empreendedores que desejam dar mais visibilidade ao negócio e permite que eles anunciem produtos ou serviços por meio de um marketing place. Dessa maneira, pessoas interessadas podem ter acesso direto ao empreendimento e negociar a venda ou contratação. No caso de profissionais autônomos, por exemplo, estão presentes no app 115 categorias nos mais diversos segmentos, como eletricista e instalador de ar-condicionado.

Já a segunda versão do aplicativo é o MS Contrata+, que também está disponí­vel para os sistemas Android e IOS, e é voltada para os empregadores.  A ferramenta permite que eles anunciem vagas e encontrem profissionais capacitados para o cargo que está em aberto na empresa. São mais de 7 mil profissões disponí­veis e os empresários podem fazer a busca por meio de um filtro que seleciona quais são os profissionais com o perfil desejado. O sistema de busca também possui georreferenciamento e possibilita ao empreendedor encontrar o profissional ideal que reside próximo da empresa.

Mais do que encontrar profissionais para contratação, essa versão do app também possibilita que os empresários localizem possí­veis fornecedores. De acordo com a demanda de produtos e serviços que possuem, eles podem fazer a busca por meio da ferramenta que irá mostrar quais são os pequenos empreendedores cadastrados que podem atendá-los.

 Para obter mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas por meio do site: https://mscontratamais.ms.gov.br/. Para conhecer mais a respeito do programa Cidade Empreendedora, entre em contato com o Sebrae-MS através do número 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funtrab e Sebrae/MS

2021-08-24 09:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.