23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Parceria da ALEMS e entidades garante a entrega de 40 mil escudos faciais

Os escudos faciais, chamados faces shields, são telas transparentes que cobrem o rosto e ajudam a impedir que gotas infecciosas entrem nos olhos, nariz e boca. Uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com várias instituições, por meio do projeto CoronaVidas, tem garantido a entrega do equipamento aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronaví­rus, comunidades indí­genas e entidades de acolhimento.  

Na manhã desta quarta-feira (8), os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) receberam os escudos faciais. O defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, e o pró-reitor da Unigran, Viní­cius Soares de Oliveira, participaram da entrega dos equipamentos, juntamente com os deputados Lidio Lopes (PATRI), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (Solidariedade).

;"

Eduardo Rocha já faz uso de um escudo facial
â€œí‰ um projeto de grande envergadura, tendo em vista a escala industrial para a fabricação das faces shields, visando atender os 79 municí­pios de Mato Grosso do Sul”, destacou Lidio. O defensor público destacou a importância da união das instituições. “A soma de esforços multiplica as ações. Quando vários setores da sociedade se juntam, a capacidade de produzir algo de útil é ampliada. Como a produção atingiu uma escala na casa de milhares, foi possí­vel uma distribuição ampla. Embora as sessões sejam virtuais, tám profissionais atuando no prédio e é importante que eles estejam protegidos. Portanto, procuramos ampliar para os mais diversos setores e comunidades”, explicou.
Serão doados mais de 40 mil escudos faciais. “Apesar de toda essa catástrofe sanitária que estamos vivendo, alguns setores não podem parar. Precisamos oferecer segurança para que os profissionais trabalhem e o restante da população consiga fazer o isolamento. Como instituição de ensino, é importante que os acadámicos aprendam ações como essas e, que dentro dos seus núcleos, promovam outras que cheguem até a população”, disse o pró-reitor da Unigran.      

Geralmente os escudos faciais são usados em conjunto com máscaras, impedindo que gotí­culas de saliva cheguem ao rosto e dificultando que os trabalhadores toquem no rosto. Eles são duráveis, podem ser limpos e reutilizados repetidamente.

União de esforços

A rede de solidariedade CoronaVidas em Mato Grosso do Sul é composta por mais de 20 instituições e empresas parceiras que trabalham de forma colaborativa, com o objetivo de produzir e doar protetores faciais a profissionais da saúde que atuam na “linha de frente”, e também a outros setores de amplo contato com o público ou de maior risco de contaminação, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. 

Fonte: Heloí­se Gimenes/ Assessoria

2020-07-09 09:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.