30 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Para beneficiários de programas sociais do Governo, conta de luz tem tarifa reduzida

Beneficiários dos programas sociais do Governo do Estado, como Vale Renda e Rede Solidária, também estão aptos a participar da Tarifa Social Energisa, um programa que beneficia um grupo de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. Muitos dos inscritos em projetos assistenciais desconhecem que podem pagar valores mais baixos pela energia elétrica.

Os descontos na fatura podem chegar a 65%, variando conforme o consumo. Quanto menor o consumo de energia elétrica, maior a dedução. Conforme a Energisa, atualmente em Mato Groso do Sul estão cadastrados 121.497 clientes na Tarifa Social.

Os critérios para garantir a tarifa social da Energisa estão em concordância com outros programas. Para o Vale Renda, por exemplo, a famí­lia deve ter renda per capita inferior ou igual a meio salário mí­nimo, uma das exigáncias também do Tarifa Social da Energisa. O mesmo acontece com famí­lias que participam do Rede Solidária.

Outros beneficiários da Tarifa Social da Energisa são famí­lias inscritas no Cadastro íšnico para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mí­nimo, ou com até trás salários mí­nimos – nesse caso a renda vale para portadores de doença ou deficiáncia, que para o tratamento necessitam do uso continuado de aparelhos e, assim, o consumo constante de energia elétrica.

Também são contempladas pelo programa as famí­lias do Benefí­cio de Prestação Continuada da Assistáncia Social (BPC) e famí­lias indí­genas e quilombolas.

SUBCOM

2019-02-18 08:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.