33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Onevan e vereadora tentam solucionar falta de legista em Bela Vista

Deputado acompanhou Fabrizia Tinoco em audiência com o Governo e requereu o uso da tribuna pela vereadora

A vereadora Fabrizia Tinoco oficiou e solicitou apoio do deputado estadual Onevan de Matos para tentar solucionar o problema decorrente da falta de médico legista no municí­pio de Bela Vista para a realização de exames necroscópicos.

Problemas – A falta de um médico legista – problema que ocorre há anos no municí­pio – tem trazido grandes transtornos para a população belavistense, principalmente no momento de dor que as famí­lias passam ao perderem um ente querido, quando ví­timas de crimes ou mortes violentas, como um acidente de trânsito.

“Quando há necessidade da realização de exames necroscópicos, o corpo precisa ser transportado para Dourados, ser periciado, retornar para Bela Vista para ser liberado e aí­ ser velado e poder receber as últimas homenagens de familiares e amigos”, explicou a vereadora Fabrizia Tinoco.

Audiáncia – Onevan acompanhou a vereadora em audiência com o secretário Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), da qual também participou o vereador Esmeraldo Morinigo (Mestre Hiato), bem como solicitou o uso da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira, para que Fabrizia Tinoco pudesse expor a questão a todos os deputados estaduais.

“A falta do médico legista tem trazido ainda mais dor í s famí­lias neste momento tão delicado. Pedimos o apoio do secretário para que encontre uma solução intermediária, como a assinatura de convánio com o Municí­pio, enquanto o Estado não realiza novos concursos públicos. Na próxima semana estarei com o governador Reinaldo Azambuja e também pedirei o seu empenho”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

Fernando Ortega – Assessor 

2019-04-01 08:10:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.