13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Novo secretário-adjunto toma posse com a missão de entregar mais obras

Governador Reinaldo Azambuja empossou Renato Marcilio em evento nesta terça-feira (1º).

Fotos: Chico RibeiroO engenheiro civil Renato Marcí­lio é o novo secretário-adjunto da pasta de Infraestrutura. Ele foi empossado nesta terça-feira (1º) pelo governador Reinaldo Azambuja para, ao lado do titular Eduardo Riedel, dar continuidade í  missão da secretaria de fazer mais obras para a população.

Em uma cerimônia na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Reinaldo Azambuja lembrou dos indicadores positivos de Mato Grosso do Sul e reforçou a necessidade de um esforço coletivo para acelerar as entregas.

“O nosso legado foi construir a capacidade de fazer mais. Saí­mos de um Estado Capag [Capacidade de Pagamento] ;D; para este ano ser Capag ;A;. O grande desafio dessa sala aqui é fazer entregas. Não vamos deixar nenhuma obra começada sem recurso, sem as garantias financeiras. A nossa função é entregar mais. Não para nós. Para aquele que está lá fora, que precisa, que, í s vezes, precisa escoar a safra e a estrada não dá condição ou a ponte caiu. Vamos dar dinâmica a isso. Quanto mais a gente entregar, mais quem está lá fora, que paga o nosso salário, vai nos agradecer, porque é a nossa função”, afirmou o governador.

Reinaldo Azambuja deu posse a novo secretário-adjunto da SeinfraFormado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Renato Marcí­lio foi funcionário das empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda, além de ter sido sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.

Eduardo Riedel afirmou não ter dúvida de que o Governo do Estado vai conseguir fazer ainda mais entregas em 2022. “Renato assumiu esse compromisso de entrar no serviço público. Ele assumiu esse desafio e chega no final do jogo, mas esse jogo vai ser muito intenso. Pode ter certeza, porque nesse final o governador vai ficar conduzindo o Estado extremamente dedicado a cumprir uma agenda de trabalho muito intensa. A sua responsabilidade é muito grande, mas temos certeza de que vocá vai levar adiante essa missão”. 

O novo secretário-adjunto substitui Pedro Caravina, que deixa o cargo para se dedicar í s eleições de outubro. Renato Marcilio declarou que vai se empenhar para fazer a diferença na gestão. “Mesmo o jogador que entra no fim do jogo tem chance de fazer gol”, resumiu.

Também compareceram í  cerimônia de posse, os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Geraldo Resende (Saúde), Roberto Hashioka e o ex-secretário Pedro Caravina, além de diversos servidores da Seinfra e da Agesul.

Renato Marcilio é formado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas

Fonte: Paulo Fernandes, Subcom

2022-02-01 10:43:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.