20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Novas empresas indicam cenário otimista da economia em meio à pandemia

Recentemente a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) divulgou que no Estado, 873 novas empresas foram abertas no más de julho de 2020, o maior número em toda série histórica do órgão desde janeiro de 2000. Em Amambai, foram abertas 37 novas empresas no último más, conforme dados fornecidos pela Jucems para o Jornal A Gazeta.

Os números confirmam um cenário otimista do setor comercial em Amambai, diante de uma pandemia que causa insegurança em todas as áreas. O presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Júnior, comenta que a associação está atenta aos reflexos da pandemia e, em levantamento recente, constatou um saldo positivo junto í s empresas do municí­pio. “O nosso comércio, com pouquí­ssimas exceções, não sentiu praticamente nada e alguns setores ainda tiveram um aumento de receita”, comenta o presidente, acrescentando ainda que a economia do municí­pio tem se beneficiado também com o bom momento que vive o agronegócio e com os recursos injetados pelo governo federal por meio dos auxí­lios emergenciais. 

Em matéria divulgada pela assessoria de comunicação da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que a retomada da economia é um processo gradual e o desempenho do último más reforça que Mato Grosso do Sul está no caminho certo. 

Agilidade na abertura 

O presidente da Junta Comercial do Mato Grosso do Sul, Augusto Cesar Ferreira de Castro, destacou que desde novembro de 2018 há uma maior agilidade na abertura de empresas com os serviços da JUCEMS DIGITAL e isso também pode ser um dos fatores favoráveis na criação de novos negócios. 

O novo sistema permite que serviços como constituições, alterações, extinções e arquivamento de outros documentos de interesse do empresário, além de emissão de certidões, possam ser feitos de forma remota, pela internet, a qualquer horário do dia. O sistema trouxe agilidade e simplicidade ao processo de abertura de empresas, um antigo gargalo que afetava o setor empresarial e que foi resolvido.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta 

2020-08-19 09:47:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.