Nova onda de frio começa hoje; confira previsões para cidades do Cone Sul

Foto: Sorbyphoto

O Instituto de Meteorologia Clima Tempo informa que hoje, sexta-feira (02), entrará em território brasileiro uma nova onda de frio, que pode ser a última intensa do ano. 

Como de praxe, as cidades do Cone Sul recebem uma dose considerável dessa massa de ar polar, que neste ano está, com dificuldades, quebrando a barreira causada pelo El Niño. Por mais que em 2019 tenhamos presenciado eventos rigorosos de frio, eles estão em menor quantidade e menos intensos quando comparados com aqueles do ano anterior.

Confira as temperaturas que atingirão Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru - Com máximas que variam de 21º C a 24º C, Juti terá a temperatura mais baixa e os municípios de Japorã, Mundo Novo, e Eldorado a mais alta. 

O tempo irá esfriar bruscamente a partir do período noturno, quando as mínimas ficarão entre 6º C e 10º C. Amambai terá a menor temperatura e Japorã, a maior.

As previsões apontam chuva (18mm) a qualquer hora do dia, com picos de umidade relativa do ar oscilando entre 67% e 82%.

Fonte: Marlon Antunes / A Gazeta Cone Sul